Sobre Autores

Kate Alcott

Kate Alcott é o pseudônimo da jornalista Patricia O’Brien, que escreveu vários livros, tanto de ficção quanto de não-ficção. Como Kate Alcott, ela é autora de  A Costureira  (um  bestseller do New York Times ), The Daring Ladies de Lowell A Touch of Stardust . Atualmente ela mora em Washington, DC¹

Patricia O’Brien transformou o ditado “escreva sobre o que você sabe” em uma carreira de sucesso, seja escrevendo sobre intrigas políticas ou amizades femininas. Como repórter política, colunista e romancista premiada, ela conhece muito bem os dois assuntos².

O’Brien era casada e mãe de quatro filhos em 1965 quando voltou para a faculdade para concluir seu curso de graduação. Ela se formou no ano seguinte aos 30 anos de idade. O’Brien começou sua carreira jornalística como escritora no jornal de South Bend, Indiana o South Bend Tribune. Em 1970, ela começou a trabalhar para o Chicago Sun-Times, primeiro como repórter, depois como colunista e redatora editorial. Ela descreve 1973 como um “ano divisor de águas” – seu casamento terminou, ela publicou seu primeiro livro e foi premiada com uma bolsa Nieman na Universidade de Harvard².

Em Harvard, O’Brien conheceu Ellen Goodman, também mãe solteira, que se tornaria uma amiga de longa data. Sua amizade fornece a espinha dorsal de sua colaboração best-seller, eu sei exatamente o que você quer dizer: o poder da amizade na vida das mulheres. O livro aclamado levou a esta previsão pelo The Boston Sunday Globe: “Quando historiadores perguntam como era para as mulheres e seus amigos em um tempo que muitas vezes parecia que tudo estava mudando, este será o livro que fornece a textura da vida como real. as pessoas viviam ”².

Seus outros trabalhos de não-ficção contêm essa mesma ressonância. Seu primeiro livro, The Woman Alone, que ela caracterizou como “… em parte, histórias de minha própria vida e da vida de outras mulheres solteiras, viúvas e divorciadas”, permaneceu impresso por 13 anos. Foi seguido por Staying Together: Marriages that Work em 1976².

O’Brien, um jornalista experiente de mais de 20 anos, cobriu o governo Reagan, o Congresso e as campanhas políticas de 1984 de Gary Hart e Geraldine Ferraro. Em 1987, ela serviu como secretária de imprensa do governador Michael Dukakis durante a primeira metade de sua campanha presidencial². Ela foi comentarista do Morning News da CBS-TV e também do programa de rádio da CBS, Spectrum, bem como da Canadian Broadcasting Corporation. Escreveu para várias revistas, incluindo Good Housekeeping, Esquire, Working Woman, Revista Notre Dame, Glamour e Harper’s Bazaar. Suas resenhas de livros apareceram no The New York Times³. 

A partir dessas experiências, O’Brien ganhou uma visão – pessoal e política – sobre o que alimentaria o conteúdo de seus romances mais vendidos: A esposa do candidato e O almoço das damas. Seu terceiro romance, Boas Intenções, foi descrito pela resenha do New York Times como “A trama perfeita para uma praia de verão lida”².

Dificuldades com A Costureira

@leiturasdalala

Patricia O’Brien teve cinco romances em seu nome quando sua agente, Esther Newberg, partiu no ano passado para comprar sua sexta, uma obra de ficção histórica chamada “The Dressmaker”.

Uma cascata de rejeições dolorosas começou. O editor de longa data de O’Brien, da Simon & Schuster, transmitiu isso, dizendo que seu romance anterior, “Harriet and Isabella”, não tinha vendido bem o suficiente.

Uma a uma, mais 12 editoras viram o romance. Todos eles disseram que não.

Apenas quando O’Brien começou a temer que “The Dressmaker” fosse relegado a uma gaveta de mesa inferior como tantos romances rejeitados, a Sra. Newberg apresentou uma proposta diferente: tente vendê-la com um pseudônimo.

Escrito com o pseudônimo de Kate Alcott, o livro vendeu em três dias, como a própria O’Brien havia sonhado.

Referencias Utilizadas

1 http://www.katealcott.com/bios/kate-alcott

2 https://journalism.uoregon.edu/patricia-obrien

3 https://www.bookbrowse.com/biographies/index.cfm/author_number/1521/patricia-obrien

4 https://www.nytimes.com/2012/02/23/books/patricia-obrien-as-kate-alcott-sells-the-dressmaker.html

Deixe um comentário